segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

férias, verão, natal



Minha vontade de escrever hoje é estranha, parece que quero falar de algo que eu ainda nao compreendi, ou não me acostumei a ficar sem. Foram tantas as coisas que me aconteceram para chegar onde eu estou. Para me tornar o que eu sou.
Cada minuto das coisas que eu passei fazem parte do eu me tornei. Criação da minha própria constelação. Eu criei eu construi eu formei. O que tive de ruim em minha vida, foi eu que conquistei, o que tive de melhor foi merecidamente.
Até que ponto podemos desejar aquilo que não podemos ter, ou querer de volta aquilo que nos foi arrancado de um dia para o outro. Há coisas que não se compra, não se vende, não se troca....
O preço é sempre mais alto do que se esta acostumado a pagar. E quando o fazemos devemos arcar com toda a consequencia.
E por vezes queremos o melhor, e temos o melhor, o que pode ser inocente, ou nem tanto, torna-se algo surpreendente e cheio de amor.
Não estava mais procurando amor, queria era apenas diversão, e fui pega as cegas, por uma pessoa que me conquistou por dia, definitivamente percebi que não poderia deixar passar, a quiz pra mim, como se quer um doce numa tarde de domingo.
Aquele barulho do vazio, que defino como o barulho do canudo quando o liquido acaba, e tentamos ainda tomar.... (sim, este é o barulho do vazio), passou a não fazer mais sentido. porque querer ficar sozinha se ainda há algo que vale a pena. Me arriscar eu sempre vou, quebrar a cara, sempre vai acontecer! Mas ainda estamos vivos, e se nos resta permanecer com neutralidade e indiferença perante a vida, é nós que escolhemos. Eu escolhi arriscar tudo, me entregar, não saberia fazer diferente. E se não der certo? isso eu só irei saber tentando, experimentando. Faria novamente e passaria tudo novamente? Claro! certeza, neste ano de 2010 vi que até as coisas ruins, como falsidade, perder o amor, perder amigos, foram se encaixando exatamente no que tinha que acontecer...
Não entendemos os porques das coisas ruins, agora as entendo, e acho realmente que Deus faz o que tem que fazer para que nossa vida ganhe sentido e que nós atribuimos a ela o grande sentido do que é viver.
Viver é amar, compreender, ajudar, fazer parte de algo grandioso e estar junto, é brigar e manter-se na posição certa, é participar, é ter familia, ter amigos, deixar -se amar é respeitar cada um em sua individualidade, é ter respeito com os animais e limites com a natureza. É poder abraçar cada pessoa que esta do seu lado e nunca deixar de dizer o que sente por ela, nem um dia sequer. Não devemos deixar passar, devemos nos agarrar ao que sentimos e não abrir mão disso por nada.
Aprendi da pior forma, mas ganhei muito com isso! Sou feliz, tenho amigos que amo e é reciproco, tenho familia, que não é perfeita, Mas que me ama sem colocar condições nem imposições. Tenho um amor que me corresponde inacreditávelmente, sabe a melhor parte do meu dia? então destina-se a eles.
Meu desejo pra 2011, quero tudo igual... se minhas conquistas forem iguais, já ganhei muito. O preço que se deve pagar é alto. Amo tudo o que sou o que tenho e minha vida.
-
-


Nenhum comentário: