Eu sempre me pergunto qual a expectativas, criadas pra quem e por quem? Na verdade o que temos é decepção pq as pessoas não nos prometem nada, é nossa culpa a criação que fazemos sobre elas... pq, me responde.. vc que cria todas as perpectivas ou é a pessoa que te faz uma propaganda dela mesmo? E pq a grande decepção quando descobrimos uma coisa na qual, nós mesmo já fizemos, ou mesmo sabemos que esta suscetível de qualquer ser mortal e humanamente pecador?
E se nos perguntarmos novamente.... saberemos a resposta... criamos e reportamos as pessoas que estão próximas, despejamos sobre elas nossas expectativas, compramos os valores delas, acreditamos cegamente... e dizemos que estamos no val paraíso...
Até os mais experientes ou mesmo aqueles que estão do outro lado, participando de coisas ilícitas, fora da lei e pouco aprovadas por pessoas da família, cometem o mesmo pecado. O pecado de confiar, e volto a dizer até aqueles que não são dignos de confiança e sabem disso, sem pudor, sem medo, e assumem os riscos de se ter uma vida profana. comete o pecado de confiar.
E onde mesmo esta escrito que todos temos um voto de confiança até que se provem ao contrário... pensando bem.. todos não deveriamos ser dignos de confiança até que se provasse tal caracteristicas. que não é adjetivo. mas essencial em sua carne.
Dizer não confie em ninguém, me dá um medo que gela dentro do estomago... e sabe aquelas borboletas que insistem em ficar ali? Morrem com este ar gélido e perigoso. deixando oque? nada..... um espaço vazio.. que é o que parece quando se perde algo..e ainda não sabe o que é.
Uma solução seria se educar para esperar o pior das pessoas... e isso é justo? são tantas perguntas ao mesmo tempo que parece que vivemos num mundo que as respostas são fábricadas por nós mesmo.... Dizer não sei.. parece tão pequeno.. parece ignorancia, pq perder tanto tempo pensando e escrevendo, começa a parecer futilidade, um pouco provável.
Mas dizer tal afirmação, baseados em pequenos momentos... é transformar a vida no que defino de mediocre e pouco prazerosa, definição para pequenos de alma.. como aqueles que citam passagem de autores famosos que não conhecem, para parecem algo que não são.. e talvez nem tão mediocres. .. mas assim, desta forma, se tornarão...
Não tenho objetivos traçados, nem estou falando de uma pessoa especifica, mas dizer que estou nivelando isso a "pessoas" seria um pequeno ato de hostilidade de minha parte, relacionado com estes humanos exacerbados de tudo.
Porém, dizer que estou não direcionando a conversa, seria hipocrisia. Mas não dizer que somos todos iguais e cometemos todos os mesmos erros não é generalizar. (quem me conhece no minimo sabe que nao generalizo). Mas por questões de "querer ser normal" definimos isto e aquilo. famoso: perder pra ganhar.
então confessa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário